Berço de um dos maiores referenciais da música caipira, o município de Pratânia realizará de 13 a 19 de novembro de 2023, a 10ª edição da Semana Cultural Tonico & Tinoco.
Além da programação tradicional do evento, a edição de 2023 contará com várias novidades, entre elas, o concurso “Moreninha Linda”, que será realizado em parceria com a Diretoria de Educação, Roda de Violeiros, apresentação de Orquestra Caipira e a Exposição Itinerante com a presença de Zeka Perez, o filho do cantor Tinoco.
Instituída através da Lei nº 539 de 26 de setembro de 2013, a Semana Cultural tem por objetivo manter viva e conservada a memória da “Dupla Coração do Brasil”; estimulando visitas ao Museu da Música, realizando diversas atividades culturais e promovendo apresentações musicais.