Sábado, 27 de Abril de 2024
Previsão para Sábado, 27 de Abril de 2024
15 MAR 2024
CULTURA E TURISMO
DIRETORIA DE CULTURA E TURISMO DE PRATÂNIA CONCLUI PESQUISA DE DEMANDA TURÍSTICA
PRATÂNIA REALIZOU DURANTE O SEGUNDO SEMESTRE DE 2023 ATÉ O INÍCIO DO MÊS DE MARÇO DE 2024, UMA PESQUISA DE DEMANDA TURÍSTICA DO MUNICÍPIO.
Objetivando apresentar informações sobre o perfil e o comportamento de turistas e excursionistas que visitam o município, e coletar os dados para serem utilizados pelo poder público e pela iniciativa privada, no desenvolvimento de diretrizes ao fomento da atividade turística, a Diretoria de Cultura e Turismo de Pratânia realizou durante o segundo semestre de 2023 até o início do mês de março de 2024, a pesquisa de demanda turística do município.

O resultado permite gerar maior conhecimento sobre o mercado turístico local, especialmente sobre a dinâmica com que o turista escolhe produtos e serviços no destino.

A pesquisa entrevistou 385 pessoas, por meio de questionários aos turistas que frequentaram os principais atrativos do município como as lojas de artigos em couro, museu, restaurantes, hotéis e também, pesquisa on-line, através de formulário Google.

A pesquisa de demanda turística é uma das exigências da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo para que os municípios consigam pleitear o título de Município de Interesse Turístico (MIT).

De acordo com Murilo Vieira, diretor de Cultura e Turismo, o resultado da pesquisa será anexado ao Plano Diretor de Turismo, permitindo que o município conclua mais uma etapa no andamento deste importante projeto, que está sendo realizado pelos membros do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Pratânia.
Fonte: DIRETORIA DE CULTURA E TURISMO
Autor: MURILO VIEIRA