Domingo, 28 de Abril de 2024
Previsão para Domingo, 28 de Abril de 2024
19 MAR 2024
PRATÂNIA: PAIF - PROTEÇÃO E ATENDIMENTO INTEGRAL À FAMÍLIA
SERVIÇO DE PROTEÇÃO E ATENDIMENTO INTEGRAL À FAMÍLIA (PAIF)
Na última semana, o CRAS de Pratânia retomou as atividades com grupos de famílias referenciadas no serviço de proteção social básica, sendo o principal serviço ofertado dentro do CRAS, oficinas de PAIF – Proteção e Atendimento Integral à Família.
O Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) é oferecido em todos os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e tem como objetivo apoiar famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.
Podem participar do PAIF famílias em situação de vulnerabilidade social. São prioritários no atendimento os beneficiários que atendem os critérios de participação em programas de transferência de renda e benefícios assistenciais e pessoas com deficiência e/ou pessoas idosas que vivenciam situações de fragilidade.
“É ótimo saber que o CRAS de Pratânia retomou suas atividades, especialmente as oficinas de PAIF (Proteção e Atendimento Integral à Família), que são fundamentais para o apoio às famílias em situação de vulnerabilidade social. O PAIF desempenha um papel crucial na prevenção da ruptura de laços familiares, no acesso a direitos e na melhoria da qualidade de vida", destacou Osmir Félix Prefeito de Pratânia.
Fonte: DIRETORIA DE ESPORTES E LAZER
Autor: PEDRO LUIS RODRIGUES GENEROSO