Sábado, 27 de Abril de 2024
Previsão para Sábado, 27 de Abril de 2024
22 MAR 2024
EDUCAÇÃO
PRATÂNIA: ALUNOS DA CRECHE E BERÇÁRIO ALICE RIBEIRO DA MAIA REALIZAM DIVERSAS ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA ÁGUA
ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA ÁGUA
Ao decorrer da terceira semana do mês de março os Professores da creche e Berçário Alice Ribeiro da Maia estão realizando diversas atividades lúdicas com as crianças em comemoração ao dia da água.
Com o objetivo de proporcionar muita diversão e sensibilizar as crianças da importância de preservar e cuidar de um recurso tão valioso e importante para nosso planeta, foram realizadas diversas atividades como, Colagem e Cartazes: Essas atividades promovem a expressão artística das crianças, permitindo que elas criem representações visuais da importância da água e da necessidade de preservá-la, Brincadeiras com Guache e Carimbos: O uso de tintas e carimbos não só permite que as crianças se divirtam, mas também estimula sua criatividade e imaginação enquanto trabalham em projetos relacionados à água, Coordenação Motora com Sal Tingido: Essa atividade é excelente para desenvolver habilidades motoras finas nas crianças, enquanto também demonstra de forma prática como a poluição pode afetar a qualidade da água, Trabalho com Vogais: Introduzir conceitos básicos como vogais de forma lúdica e relacionando-as com a temática da água é uma maneira eficaz de integrar aprendizado e diversão, Brincadeira de Manter os Rios Limpos: Uma atividade interativa que ensina as crianças sobre a importância da limpeza dos rios e como cada um pode contribuir para a preservação do meio ambiente, Aprendizado sobre Como Fazer Gelatina: Uma abordagem prática para ensinar sobre a importância da água na vida cotidiana, mostrando como a água é essencial até mesmo em atividades culinárias simples.
“É encantador ver os Professores empenhados no aprendizado destes pequeninos, o conjunto de atividades variadas não proporciona apenas diversão, mais também um grande volume de aprendizado para nossas queridas crianças", destacou Osmir Félix Prefeito de Pratânia.

#pratania
Fonte: Diretoria de Comunicação