Sexta, 29 de Março de 2024
Previsão para Sexta, 29 de Março de 2024
11 SET 2017
Grupo de teatro participa de encontro regional em Campinas

No sábado, 27 de agosto, a Cia de Artes Cênicas Poranduba formada por 9 jovens da nossa cidade participou do Encontro Regional em Campinas, promovido pelo Projeto Ademar Guerra. Além do grupo de Pratânia, outras 13 companhias também se apresentaram

O projeto faz parte do Programa de Qualificação em Artes da Secretaria da Cultura do Estado gerenciado pela organização social POIESIS. O Encontro Regional é realizado anualmente pelo Programa de Qualificação em Artes e neste evento a curadoria do projeto acompanha de perto o trabalho dos grupos e seus orientadores artísticos. Durante o encontro os grupos fazem reuniões com a curadoria e apresentam pequenos trechos de peças em desenvolvimento. Assim a curadoria pode avaliar e dar o retorno do processo para cada grupo participante.

“Conforme o desenvolvimento da companhia, ela foi selecionada para participar do Regional de Artes, onde apresentaram um recorte da peça “O Doente Imaginário”. Nessa apresentação foi avaliado criação de cenário, texto, apresentação, desenvolvimento de personagem e atuação individual. Tivemos a oportunidade de estar próximos a grandes nomes do teatro brasileiro e diretores de cinema que participaram como avaliadores. Neste recorte atuaram Paulo Jose, Maria Gabriela e Beatriz, e o restante do grupo fizeram atuação na montagem e criação do cenário. Após uma maravilhosa apresentação o grupo foi muito elogiado pelos jurados e por toda plateia”, conta o diretor de Cultura e Turismo de Pratânia.

Fique Sabendo!

Segundo o Dicionário a palavra Poranduba significa história, relação, notícia.