Sábado, 04 de Maio de 2024
Previsão para Sábado, 04 de Maio de 2024
19 NOV 2023
ADMINISTRAÇÃO
JUNTA DE SERVIÇO MILITAR DE PRATÂNIA REALIZA ENTREGA DO CDI - CERTIFICADO DE DISPENSA DE INCORPORAÇÃO
Na última sexta-feira, dia 17, a Junta de Serviço Militar do município de Pratânia, realizou a solenidade de Juramento à Bandeira e a entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), aos jovens alistados e dispensados da prestação do Serviço Militar do ano de 2023.
A cerimônia foi presidida pelo Primeiro Sargento Luiz Pereira, juntamente com o Subtenente Jonatan e o Porta Bandeira, também estiveram presentes as seguintes autoridades: Prefeito Municipal Osmir Felix, primeira dama Sandra de Andrade Felix, Vereadores Ana Quessada, Cassinane Silva Rodrigues, Roberto Justo Junior, a Diretora de Educação Patrícia Kelly e as responsáveis pela realização da cerimônia da Junta Militar do município Denise Capellotto, e Ângela Vicensotti e os familiares dos jovens.
Na cerimônia, os jovens dispensados de prestar o Serviço Militar Obrigatório realizaram o juramento à bandeira do Brasil e receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), ficando quites com o Serviço Militar.
O juramento à bandeira é uma cerimônia prevista no artigo 217 do Regulamento da Lei do Serviço Militar, em que o cidadão assume, diante do símbolo máximo da Pátria, o compromisso de estar à disposição do Exército Nacional em convocações emergenciais. Todos os jovens que completarem 18 anos devem fazer o Alistamento Militar.
O Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) é um documento que comprova que o cidadão foi dispensado do serviço militar obrigatório, sendo indispensável para o ingresso em universidades, empregos, inscrições em concursos públicos e na expedição de documentos, como o passaporte.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024