Domingo, 05 de Maio de 2024
Previsão para Domingo, 05 de Maio de 2024
23 ABR 2024
ADMINISTRAÇÃO
ALUNOS DA JUSTO SALVADOR ESTRÉIA COM VITÓRIA NO JEESP - JOGOS ESCOLARES DO ESTADO DE SÃO PAULO.
JOGOS ESCOLARES DO ESTADO DE SÃO PAULO.
A equipe de Futsal Feminino da Estadual Justo Salvador estreia com vitória no JEESP - Jogos escolares do Estado de São Paulo.
Os “Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP”, têm por objetivo promover por meio da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os estudantes das Unidades Escolares de Ensino Fundamental e Médio das Redes Pública Estadual, Pública Municipal e Particular, além das Escolas Técnicas Estaduais e Federais em todo Estado, favorecer a descoberta de novos talentos esportivos que possam ser indicados para integrar a Delegação do Estado de São Paulo para as Paraolimpíadas Escolares – Etapa Nacional, para os Jogos Escolares Brasileiros – JEB’s(CBDE) e Jogos da Juventude(COB), participar dos programas “Bolsa Talento Esportivo” e “Centro de Excelência Esportiva”, fomentar o Desporto e o Paradesporto Escolar no Estado de São Paulo, além de contribuir para a educação integral e desenvolvimento de competências e habilidades, baseado nos fundamentos pedagógicos definidos pela BNCC (Base Nacional Curricular Comum), favorecer aos estudantes possibilidades de compreensão do corpo como um todo integrado pelas dimensões cognitivas, físicas, socioemocionais, e como promotor de vivência e produtor dos sentidos existenciais, com uma perspectiva sistêmica mais humanista do que instrumental, e oportunizar a formação do cidadão, em consonância com o Currículo Paulista.
Parabéns Atletas e Professores!
Fonte: DIRETORIA DE ESPORTES E LAZER
Autor: PEDRO LUIS RODRIGUES GENEROSO