Quarta, 22 de Maio de 2024
Previsão para Quarta, 22 de Maio de 2024
28 ABR 2017
Prefeito assina convênio de R$ 370 mil para recuperação de estradas

O prefeito de Pratânia, Davi Pires Batista, esteve em São Paulo no Palácio dos Bandeirantes para assinar um convênio com a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento que contempla o município com um recurso de cerca de R$ 370 mil para recuperação de estradas rurais.

Estiveram presentes na cerimônia o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, o secretário de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, secretário Chefe da Casa Civil, Samuel Moreira. Esteve presente também o presidente do FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) João Cury e o deputado estadual Fernando Cury.

Foram contemplados com o convênio 46 municípios do estado, totalizando um investimento de quase R$ 26 milhões. “Esse é um convênio muito importante para o nosso município, visto que temos uma grande área rural. A agricultura é um importante segmento econômico para Pratânia e sabemos que o agricultor, que o produtor precisa de boas estradas para escoar a sua produção. Sem falar que boas estradas beneficiam também nossos jovens e crianças que moram na zona rural, que utilizam o transporte escolar todos os dias”, afirma o prefeito.

Para o governador Geraldo Alckmin, que destacou o bom desempenho do setor agropecuário, o Microbacias II contribui para superar o grande desafio de melhorar a renda do pequeno produtor. “O associativismo e o cooperativismo são fundamentais, porque dão exemplo de trabalho. Ao invés de vender o leite, o produtor transforma e vende queijo e iogurte; na olericultura, pode dar mais um passo ao processar, limpar e embalar os produtos, agregando maior valor ao produto comercializado”, ressaltou.

O prefeito de Adamantina, Márcio Cardim, que falou em nome de todos os administradores municipais, ressaltou que os recursos contribuirão para trazer melhorias aos produtores e toda a comunidade. “Nosso município, como tantos outros, é predominantemente agrícola, com atividades como a pecuária e a cana-de-açúcar. Precisamos incentivar programas que apoiem e estimulem a agricultura familiar a produzir com qualidade e sustentabilidade e contribuir para o desenvolvimento do município”, apontou.

O secretário Arnaldo Jardim destacou a relevância do Projeto Microbacias II, avaliado pelo Banco Mundial como o de melhor desempenho e impacto positivo aos produtores. “O projeto se estende a mais de 300 associações e cooperativas paulistas de produtores rurais. Tenho certeza de que os recursos liberados para a recuperação de estradas serão utilizados com muita responsabilidade e competência pelos administradores municipais, para atender aos produtores”, disse o titular da Pasta.

O deputado estadual Fernando Cury, que representou os parlamentares, ressaltou as mudanças propiciadas ao produtor pelo Microbacias II. “A liberação desses recursos é muito importante para levar mais segurança, transporte e saúde ao campo, para que o produtor tenha a tranquilidade de liberar seu produto, sabendo que não terá tantos custos de manutenção com o veículo. É preciso apoiar o pequeno e o médio produtor, que fazem o agronegócio do Brasil acontecer”, disse.

Estiveram acompanhando o prefeito de Pratânia durante a assinatura do convênio, o vice-prefeito Osmir José Félix, a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Isabel Pires Batista, os vereadores Ana Maria Quessada, Anália Neres de Morais, Enio Antonio Zerves, Jozimar Anibal, Paulo Henrique da Silva, além do diretor municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Leandro Corazza.

“Estamos muito felizes em poder compartilhar desse momento tão importante para o nosso município”, afirmou o presidente da Câmara dos Vereadores, Jozimar Anibal.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024