Quarta, 01 de Maio de 2024
Previsão para Quarta, 01 de Maio de 2024
20 JUN 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
PRATÂNIA: GRUPO DE CORAL DO PROJETO DA MELHOR IDADE PARTICIPA DO NO III SIMPÓSIO E XXXVIII SEMANA DO CURSO DE SERVIÇO SOCIAL DA UNIFAC- FACULDADES INTEGRADAS DE BOTUCATU
No último dia 12 de junho, na cidade de Botucatu, o Grupo de Coral da Melhor Idade de Pratânia se apresentou como atividade cultural no III Simpósio e XXXVIII Semana do Curso de Serviço Social da Unifac- Faculdades Integradas de Botucatu.

Essa técnica é uma excelente escolha para os idosos, pois permite uma série de benefícios físicos, emocionais e sociais.

No início de fevereiro de 2023, o Grupo da Melhor idade passou a contar com atividades musicais, tendo as aulas ministradas pelo Professor Rodrigo Liberty, além do coral que se encontra em formação, há outras diversas atividades como o “Corpo Música e Movimento” que consiste em fazer música com o corpo e a voz, as brincadeiras e as dinâmicas, todos com aspectos facilitadores para a aquisição de cultura, melhora da coordenação motora e estimulação da memória, entre outros benefícios.

São aproximadamente 60 membros da melhor idade que participam dessa atividade. Também são realizadas atividades físicas, ministradas pela fisioterapeuta Maria Nunes, e atividade socioeducativas, com a responsável técnica do projeto Vania Agapito.

#Pratânia