Quinta, 02 de Maio de 2024
Previsão para Quinta, 02 de Maio de 2024
17 JUL 2023
CRAS DE PRATÂNIA REALIZA ENCERRAMENTO DE SEMESTRE DE PROJETO NO BAIRRO PRATINHA
No bairro Pratinha, o CRAS de Pratânia realizou uma grande festa de encerramento do primeiro semestre de 2023 do projeto Viva Virtudes e Valores, no último dia 07.

O Projeto Viva Virtudes e Valores é um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que atende 30 crianças e adolescentes do bairro da Pratinha.

O principal objetivo é fortalecer os vínculos familiares e comunitários, incentivar a socialização, promover a autonomia, interação e proteção, afastando os de situações de risco ou vulnerabilidades sociais, para isso são desenvolvidas atividades esportivas e recreativas em parceria com o departamento de esportes e lazer, musicalização, movimentos corporais, canto coral e percepção sonora, atividades socioeducativas com temas e ações necessárias e pertinentes a faixa etária.

Neste semestre tivemos ainda parcerias com o Haras Concorde em um projeto: "Meu amigo Cavalo", que objetivou o desenvolvimento de habilidades, foco e atenção, além de estimular o senso de responsabilidade e empatia, e também com a Fazenda Palmares, em um projeto de resgate histórico e cultural do bairro, o conhecimento da fauna e flora da região, além da valorização dos pequenos empreendedores locais.

Houve palestras, apresentações de danças e comes e bebes. O evento foi aberto ao publico e contou com a presença de pais e responsáveis e amigos dos alunos do projeto.

#Pratânia